O lote de grandes dimensões foi ideal para projetar uma casa térrea com generosa área verde. Configurada em “L”, a casa compõe dois volumes, que mantêm a privacidade frontal e estende-se lateralmente ao jardim.
A cobertura de telhado aparente, solicitada pelos moradores, foi adotada no volume onde estão os setores social e de serviço. Compreendem estar, jantar, cozinha, gourmet, suíte de hóspedes, lavabos, garagem, área de serviço e despensa. A volumetria de laje plana é destinada ao setor íntimo, que possui três suítes. Os acessos ocorrem através do hall, garagem ou diretamente à suíte de hóspedes. Ao percorrer o hall, revela-se uma ampla área social, com aberturas que transmitem a sensação de total inserção ao jardim. É possível criar diferentes composições de layout para a área social, por meio de painéis de madeira que podem ser totalmente abertos ou fechados. No setor íntimo, as suítes desfrutam da insolação leste e da relação visual direta para o jardim.
O concreto forma a estrutura da casa e dá solidez aos fechamentos em vidro, alvenaria e madeira, enquanto a laje plana equilibra a composição.
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida, armazenada ou transmitida, de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação ou outro, sem a permissão por escrito dos autores.